sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Você sabe quem é Satoshi Tajiri?!


O criador da aclamada série Pokémon, Satoshi Tajiri (foto) nasceu em 28 de Agosto de 1965 em Tóquio, Japão e atualmente trabalha como designer de jogos além de ser o fundador da Game Freak. Para criar os nossos Pocket monsters (Pokémon no Japão) Satoshi se inspirou na sua infância na qual amava animais, porém, sua mãe não o deixava tê-los em casa, assim ele então colecionava insetos e sempre os caçava quando podia.

Satoshi começou sua carreira ainda quando estava na escola técnica e desenhava games para arcades como o Famicom naquela época. Em 1889 Satoshi e seus amigos fundaram a Game Freak e se tornou uma produtora de jogos associada a Nintendo, seu primeiro lançamento foi um jogo chamado Quinty.

Pocket monsters tomou forma quando Satoshi viu o Cable link do Gameboy nos anos 90, remetendo sua infância, pensou como as pessoas poderiam trocar seus bichinhos uns com os outros e assim aumentar sua coleção, além de batalhar, aprimorar e evoluí-los de diferentes formas. Após isto surgiram então as primeiras versões de Pocket monsters; Red e Green.



A equipe da Game Freak pode contar com a ajuda da Nintendo e Satoshi pode conhecer Shigeru Miyamoto (criador de Donkey Kong e The Legend of Zelda) que auxiliou a equipe na fase de desenvolvimento do game. Pocket monsters Red e Green foram lançados no Japão em 1996 e foram um estouro de vendas, sendo assim até hoje uma das mais bem sucedidas franquia de jogos.

CURIOSIDADES:


  • Satoshi era conhecido com "Dr. Inseto", pois adorava colecionar os mesmos.
  • Satoshi colocou seu nome no personagem principal de Pocket monsters enquanto seu rival passou a ser Shigeru nos games (e na vida real também).
  • A Game Freak era uma revista no começo dos anos 80.
  • A região de Pocket monsters é refletida diretamente na mesma localidade em que Tóquio pertence e por isso recebeu o mesmo nome; Kanto.
  • O anime surgiu do sucesso que o game obteve e não o contrário.
  • O primeiro nome do jogo era Capsule monsters (devido as pokébolas) mas então a Nintendo cortou a ideia e Satoshi trocou por Pocket monsters: "Montros de bolso".

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.